Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12 de novembro de 2010 07:02

Comissão Especial discute Lei Orçamentária Anual de Camaçari

A LOA precisa ser aprovada até o final de período legislativo deste ano.

Por Editor
 

Vereadores reunidos com a Comissão Especial da LOA.

Foto: André Damasceno.

 

Na última quarta-feira (10/11), os vereadores da Câmara Municipal de Camaçari se reuniram no Resort Costa Smeralda, em Genipabu, orla da cidade, para discutir a Lei Orçamentária Anual de 2011 (LOA) do Executivo Municipal. A reunião foi presidida pelo vereador Marcelino (PT), presidente da Comissão Especial da LOA. Além dos vereadores também participaram da reunião representantes da Coordenação do Orçamento da Prefeitura, assessores dos vereadores e o secretário de Saúde, Camilo Pinto, representante o prefeito Luiz Caetano.

A reunião teve por objetivo apresentar a LOA aos vereadores e discutir as possíveis emendas ao orçamento do município para a próxima gestão. Os pontos mais debatidos pelos vereadores foram: destinação de verbas para o retorno das atividades da Vaca Mecânica; investimentos na aquisição de maquinário pesado para o fomento da agricultura no município; o aumento das verbas para o desporto de alto rendimento dos atletas do município e das demais verbas para a Secretaria de Esportes; entre outros.

Presidente da Comissão, o vereador Marcelino resumiu que o debate foi democrático e proveitoso. “Nos governos passados o orçamento era enviado para a Câmara e tinha que ser aprovado de qualquer jeito. Na gestão de Luiz Caetano a coisa é diferente. Existe debate. E esse debate favorece aos vereadores, pois somos nós, que andamos no meio do povo, que sabemos onde o dinheiro do município deve ser investido.

Representando o prefeito, Camilo Pinto explica que o orçamento foi feito de forma que atendesse as necessidades de desenvolvimento da cidade. “Além desse orçamento com verbas municipais também contamos com investimentos federais que continuarão impulsionando o crescimento de nossa cidade”, afirmou.

O próximo passo para a aprovação do orçamento será uma reunião da Comissão Especial da LOA com o prefeito Luiz Caetano para debater as propostas de emendas ao orçamento. Em seguida a LOA tem que ser aprovada antes do final do período legislativo de 2010.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*