Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10 de dezembro de 2010 09:13

Confirmado: novo presidente da Câmara já estaria eleito

Fontes ligadas ao governo revelam a eleição do vereador Zé de Elísio (PT do B)

Por Editor

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaçari acontecerá somente no dia 15 de dezembro, contudo, desde que o início do segundo semestre deste ano o tema é discutido nos bastidores da política municipal, e até estadual, pois quem assumir a cadeira de presidente comandará a segunda Câmara Municipal mais rica da Bahia.

 
Vereador Zé de Elísio (PT do B). (Foto: Hericks Trabuco)  

Na tarde da última quinta-feira (09), uma fonte fidedigna ligada ao governo municipal revelou que o martelo já foi batido e que o novo presidente da Câmara Municipal de Camaçari é o vereador Zé de Elísio (PT do B). Líder do governo na Casa Legislativa, o vereador também é o atual vice-presidente.

Durante a Sessão Ordinária realizada na quinta-feira, alguns vereadores foram questionados sobre o assunto. Enquanto alguns negavam a decisão, outros davam pistas da definição dada como certa.

Outros nomes que disputam o cargo são os vereadores Alfredo Andrade (PSB), Téo Ribeiro (PT) e Cleber Alves (PT). Informações dão conta de que algumas Secretarias foram oferecidas para Téo Ribeiro escolher uma e tomar posse no início de 2011, contudo, até o momento o vereador não aceitou a nenhuma das propostas.

Quem poderá ser o vice-presidente é o vereador Cleber Alves. Já os demais cargos da Mesa, como 1° Secretário e 2° Secretário ainda não foram definidos.

Se tudo não mudar como ocorreu em 2005, quando o então vereador José Cupertino estava eleito para a Presidência da Câmara até o dia da eleição, com todos os acordos amarrados, perdendo a cadeira para o então vereador Bira Coroa, o novo presidente da Câmara de Vereador de Camaçari, para o biênio 2010-2011, é mesmo o vereador Zé de Elísio.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*