Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
17 de dezembro de 2010 07:40

Conheça um pouco mais sobre o novo presidente da Câmara de Camaçari

Natural de Barra do Pojuca, Zé de Elísio iniciou a carreira político-partidária em 1996

Por Editor
 
Vereador Zé de Elísio, presidente da Câmara Municipal de Camaçari.  

Natural de Barra do Pojuca, em Camaçari, José Elísio Oliveira Sabrinho, 54 anos, é o vigésimo sexto vereador a conquistar a presidência da Câmara Municipal de Camaçari. Casado há 33 anos, o ex-líder do governo Luiz Caetano no legislativo é pai de dois filhos (Fábio e Fabiane).

Zé de Elísio iniciou a carreira político-partidária em 1996, quando postulou uma vaga no legislativo municipal pelo Partido Social Cristã (PSC). Em 2000, tentou mais uma vez pelo já extinto Partido Liberal (PL). Na época, obteve 824 votos, o que lhe garantiu a segunda suplência da coligação da qual fez parte (PL-PTdoB). Em 2004, desta vez com mais experiência e estrutura, venceu a eleição graças a confiança de 1.984 eleitores.

No pleito de 2008, já pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), se reelegeu com votação semelhante a de 2004. Notado pela capacidade de trabalho, discrição e lealdade ao prefeito Caetano, assumiu a vice-presidência da Câmara no biênio 2009-2010, que teve a vereadora Luiza Maia, atual deputada eleita pelo PT, como presidente. A partir de janeiro de 2011, Zé de Elísio assume o cargo máximo da instituição, segundo o próprio afirma, para estreitar ainda mais a relação com a sociedade.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*