Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de novembro de 2010 11:10

Coordenador do Transporte universitário responde denúncias de alunos

Damon Mendes apresentou uma breve prestação de contas na Camaçari Municipal

Por Editor
 
Damon Mendes explicou que o caso foi isolado.  

Na semana passada, um aluno usuário do sistema de transporte universitário de Camaçari fez uso da Tribuna Cidadã na Câmara Municipal e teceu uma série de críticas e denúncias contra o transporte. Entre elas estavam a má conservação dos ônibus que estavam quebrando constantemente nas estradas, a falta de higiene dos veículos, a superlotação de alguns roteiros, etc. Para responder tais denúncias, o coordenador do Transporte Universitário de Camaçari, Damon Mendes, usou da mesma Tribuna Cidadã na tarde da última terça-feira (23/11).

De acordo com os dados apresentados por Damon, em 2005 havia apenas 20 roteiros com 820 alunos. Este ano já são 57 roteiros com mais de 2.700 alunos tanto universitários como de cursos técnicos. Destes estudantes 77% moram na sede do município e 23% na orla; 79% estudam em Salvador, 17% em Lauro de Freitas e 4% em Camaçari.

Para responder a denúncia de que alguns ônibus têm quebrado, Damon afirmou que, “ônibus quebra por que avião cai e navio também afunda”. O que o coordenador tentou explicar é que coisas assim tentem a acontecer. Damon afirmou que são feitas vistorias constantemente nos carros. “Quando assumi a Coordenação havia uma média de oito carros com problemas mecânicos por semestre. Este semestre baixamos para três e no semestre que vem nossa meta não ter nenhum problema”.

Sobre a denúncia de falta de limpeza nos veículos, o coordenador também afirmou que já tomou as providências necessárias. “Já reclamei com o prestador do serviço e pedi que todos os carros fossem encaminhados para a higienização”, afirmou.

Contudo, Damon fez questão de enfatizar que as denúncias apresentadas pelo estudante são pontuais. “Foram problemas que não se aplicam a todos os roteiros. Mais foi bom ele ter denunciado, pois eu já tomei as medidas cabíveis para que isso não ocorra nos demais roteiros”, disse. Antes de finalizar sua fala, Damon convidou a Comissão de Educação da Câmara Municipal para visitar os roteiros. “Seria muito bom que a Comissão de Educação visitasse os roteiros para ver e saber como é a real situação”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*