Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14 de dezembro de 2010 18:08

DEFINIDO: Zé de Elísio é o novo presidente da Câmara

Agora a disputa está pelos demais cargos da Mesa Diretora

Por Editor

Apesar da relutância do Partido dos Trabalhadores (PT) em aceitar o vereador Zé de Elísio (PTdoB) como o novo presidente da Câmara, não pela pessoa do mesmo, mas pelo fato de deixar a Presidência da Casa depois de três mandatos consecutivos (Bira Coroa 2004-2006, Luiza Maia 2006-2008, Luiza Maia 2009-2010).

A relutância é tamanha que, na tarda da terça-feira (14) a executiva do partido, juntamente com a bancada de vereadores do mesmo, se reuniu para discutir ou o lançamento de uma chapa com os vereadores Téo Ribeiro (PT) e Paulinho do Som (PT) como cabeças de chapa, ou na pior das hipóteses discutir a vice-presidência da Casa Legislativa com o nome do vereador Paulinho do Som para o posto.

O fato é que no atual momento em que esta matéria é escrita a Mesa Diretora da Câmara está definida da seguinte maneira: Presidente – Zé de Elísio (PTdoB); Vice-Presidente – Alfredo Andrade (PSB); 1° Secretário – Paulinho do Som (PT) ou Cleber Alves (PT); 2° Secretário – sem nomes ainda.

Contudo, tudo pode mudar até o horário da eleição. Outra possibilidade de mudança está no vereador Alfredo Andrade (PSB) assumir a 1ª Secretaria e o vereador Paulinho do Som (PT) assumir a Vice-Presidência. Contudo, assim como p PT está partindo para cima, o PSB também não quer abrir mão da Vice-Presidência.

Até o momento a única certeza está no fato do vereador Zé de Elísio ser o nome para assumir a Presidência de uma das Câmara Municipais mais ricas da Bahia. Com a eleição de Zé de Elísio o prefeito Caetano (PT) pretende amenizar a relação com os partidos da base aliada que têm reclamado da má divisão de poderes na gestão pública, onde o PT tem ocupado os principais cargos técnicos e políticos.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaçari acontece nesta quarta-feira (15), às 11h.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*