Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de setembro de 2017 10:26

Denúncia contra Temer não será dividida, diz Maia

Segundo presidente da Casa, ela tramitará de forma única

Por Redação

A denúncia contra o presidente Michel Temer não será dividida em duas na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a denúncia, que também envolve os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria de Governo), tramitará de forma única.

“Entendemos que, pela jurisprudência e pela forma como o Supremo encaminhou, é uma denúncia única, não cabe fatiamento ou por crime ou por autoridade. O que cabe é uma votação única, para que o Supremo prossiga ou não com a denúncia”, defendeu Maia.

A documentação da denúncia deve ser lida no Plenário da Casa na terça-feira (26). Em seguida, caberá ao primeiro secretário da Câmara, o deputado Giacobo (PR-PR), comunicar ao presidente sobre o recebimento da peça. Ao mesmo tempo, a peça deve seguir para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Na CCJ, Michel Temer terá prazo de dez sessões do Plenário para apresentar sua defesa. Depois disso, a comissão deverá, no prazo de cinco sessões, votar o parecer do relator, a ser designado.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.