Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13 de dezembro de 2010 19:44

Eleição da Câmara Municipal de Camaçari esquenta

Informações sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa

Por Editor

A inscrição das chapas poderá ser feita até três horas antes do pleito, marcado para as 11 horas de quarta-feira (15/12). Cada chapa deverá ter seis componentes.

Em caso de empate, se houver mais de uma chapa inscrita, se processará uma nova votação 30 minutos após a primeira. Se prosseguir o empate, leva a melhor a chapa que tem como candidato a presidente o vereador com maior número de mandatos parlamentares. Permanecendo ainda a situação de empate, o critério para a escolha do vencedor será a idade cronológica: vence quem for mais “velho”.

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2011-2012 terá dois componentes especiais: transmissão ao vivo pela  TV Câmara e voto aberto em plenário. Em 62 anos de história, a Câmara teve 25 presidentes diferentes. O cargo só foi ocupado por mulheres (Maria Lígia e Luiza Maia) em duas ocasiões.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal é composta pelo presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*