Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
02 de dezembro de 2010 10:03

Empresa de energia eólica vai se instalar em Camaçari

O investimento ser

Por Editor

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, participou na quarta-feira (01/12), na Governadoria, da assinatura do protocolo de intenções entre o governo do Estado e a empresa espanhola Gamesa para a implantação de uma fábrica de turbina eólica no Município. O investimento será de R$ 100 milhões e o faturamento anual será na ordem de R$ 500 milhões.

 
Foto: Manu Dias / Agecom.  

O acordo prevê a instalação de uma unidade industrial que vai produzir três modelos de aerogeradores (geradores de energia eólica) com capacidade de gerar 200 megawatts de energia por ano.  A produção vai atender o mercado interno e externo, incluindo a Argentina, Chile e Uruguai. A fábrica deve entrar em operação no próximo ano e gerar 100 empregos diretos.

A Gamesa, líder mundial na produção e instalação de turbinas eólicas, com fábricas na China, EUA, Índia e Europa, é a segunda empresa do segmento a se instalar em Camaçari. A primeira foi a Alstom Wind que também deve entrar em operação em 2011 e será responsável pela montagem de aerogeradores. A empresa vai investir 20 milhões de euros na construção da planta e aquisição de equipamentos, além de gerar cerca de 150 empregos diretos e 700 indiretos.

Fonte: Josi Anjos / Ascom-PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*