Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
27 de julho de 2017 09:35

Ex-presidente do BB e da Petrobras é preso na Lava Jato

42ª fase da operação foi deflagrada nesta quinta-feira (27)

Por Redação

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, foi preso nesta quinta-feira (27) durante a 42ª fase da Lava Jato, denominada Operação Cobra. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária no Distrito Federal e nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Bendine foi preso em Sorocaba (SP), pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A investigação também tem como alvo principal pessoas a ele associadas, como o publicitário André Gustavo Vieira da Silva, que é representante do ex-presidente do BB, e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior.

Segundo a PF, o ex-líder das duas entidades e pessoas próximas a ele teriam solicitado “vantagens indevidas” para que o Grupo Odebrecht não fosse prejudicado em contratações da estatal. O grupo teria recebido R$ 3 milhões. Os pagamentos só teriam sido interrompidos após a prisão de Marcelo Odebrecht, então presidente da empreiteira.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

 

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.