Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
03 de outubro de 2010 22:33

Ferreira Ottomar (PMDB) não consegue a reeleição

O resultado é considerado como o enfraquecimento da oposição em Camaçari.

Por Editor

Tido como umas das maiores forças oposicionistas de Camaçari, o deputado Ferreira Ottomar (PMDB) não demostrou isso nas urnas. O deputado não conseguiu repetir o número de votos obtidos em Camaçari em 2006, quando alcançou cerca de 16 mil votos, com o apoio do prefeito Caetano, totalizando quase 32 mil no estado. Obtendo apenas cerca de 18.900 mil votos, nesta eleição, Ferreira Ottomar ficou de fora da Assembleia Legislativa ocupando a 15ª posição entre os candidatos peemedebistas no estado e a 113ª colocação geral.

A derrota é tida como o terceiro golpe eleitoral sofrido pelo deputado que, depois de ver o PMDB obter menos de cinco mil votos na eleição municipal de 2008 e não conseguir reeleger a ex-vereadora Janete Ferreira, agora vê acontecer o esfacelamento político do PMDB em Camaçari, que mesmo tendo em seu quadro nomes fortes e competentes da política municipal, não tem conseguido bons resultados nos pleitos eleitorais.

Alguns comentaristas políticos da cidade avaliam este como o momento mais crucial da vida política do deputado Ferreira Ottomar que, para continuar na política e com o sonho de ser o prefeito de Camaçari, precisa reorganizar toda a base e estrutura política do PMDB no município, assim como reavaliar suas alianças e investimentos políticos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*