Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de setembro de 2010 10:43

José Dirceu visita Camaçari e participa de entrevista coletiva

A visita fez parte da agenda de campanha da Executiva Nacional do PT.

Por Editor

No dia 13 de setembro, o ex-ministro chefe da Casa Civil do presidente Lula, e um dos principais fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), José Dirceu, esteve no sítio do prefeito Luiz Caetano, em Coqueiro de Arembepe, onde conversou com a imprensa sobre seus planos políticos, a campanha de Dilma Rousseff, a postura do PT nas campanhas estaduais e fez um balanço sobre os avanços do Brasil nos últimos oito anos.

Além da imprensa local e regional, também estiveram presentes candidatos a deputado federal, a vereador Luiza Maia, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, prefeitos de município vizinhos, personalidades políticas e empresariais do estado e aproximadamente 400 pessoas.

Antes da coletiva, José Dirceu falou sobre a luta que tem travado junto a imprensa e a justiça para provar que não teve nenhuma participação com o caso do Mensalão que estourou logo no início do governo Lula. “Tentaram me derrubar com este golpe, mas aos poucos estou provando que nada tive com este caso”, disse.

Sobre o governo Lula, José Dirceu afirmou que, “nenhum outro governante conseguiu o que Lula fez. Hoje o Brasil deixou de ser devedor para ser credor no FMI. Os avanços na área social são mais que significativos. A economia, ao contrário do que muitos diziam, nunca esteve tão bem. A indústria e as exportações não param de crescer. Lula consagrou-se como o maior presente deste país. E fez tudo isso com a ajuda do PT”.

Homem forte durante as duas campanhas de Lula à Presidência em 2002 e 2006, Dirceu também tem papel importante na campanha de Dilma Rousseff. Questionado sobre as principais diferenças e pontos positivos e negativos entre as campanhas de Lula e Dilma, Dirceu afirmou não ter como comparar.

“Em 2002 o país estava numa situação econômica e social complicada. Nossa base aliada não era tão expressiva. Havia uma desconfiança muito grande quanto ao nosso projeto. Hoje, nossa base aliada é gigantesca. Estamos na frente em mais de 23 eleições estaduais e brigando nas outras. Nossa base aliada é enorme. E principalmente, temos a aprovação popular depois de oito anos de governo. Então não há como comparar, em 2002 a coisa foi muito mais difícil”, afirmou Dirceu.

A vinda de Dirceu a Camaçari fez parte da agenda de campanha do petista, que está viajando por todos os estados para conferir de perto o andamento das campanhas das coligações do PT.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*