Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
08 de fevereiro de 2017 08:40

Justiça suspende direitos políticos de Luiza Maia

Deputada é acusada de improbidade administrativa

Por Redação

A Justiça determinou a suspensão, por cinco anos, dos direitos políticos da deputada estadual Luiza Maia (PT), acusada de improbidade administrativa.

O crime teria ocorrido em 2009, quando ela ainda era vereadora em Camaçari. A decisão foi expedida pelo juiz César Augusto Borges de Andrade, titular da 1ª Vara de Fazenda Pública da cidade.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apurou que Luiza usou verba pública para contratar uma empresa de comunicação, por R$ 300 mil, quando era presidente da Câmara de Vereadores. A verba teria sido usada para autopromoção dos vereadores em veículos de comunicação.

Por meio de nota, a deputada disse ter recebido com surpresa a decisão. “O próprio Ministério Público, que havia entrado com a ação à época, ao final do processo se pronunciou pela improcedência da ação, por falta de provas”, afirmou em seu site oficial.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*