Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13 de setembro de 2017 11:44

Marcelo Nilo é alvo de operação contra crimes eleitorais

Seis agentes federais fizeram buscas no gabinete do deputado na AL-BA

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13), em Salvador, a Operação Opinião, que tem como alvo o deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo.

Seis agentes federais fizeram buscas no gabinete do deputado na AL-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A ação investiga crime de falsidade eleitoral envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA (Babesp), conhecida como “DataNilo”, apontada como de propriedade de Nilo. A operação, que é realizada com o Ministério Público Eleitoral (MPE), apura se ele prestou informação falsa à Justiça Eleitoral afirmando que não seria dono da Babesp.

De acordo com as investigações, há indícios de que ele é o controlador da empresa, que seria utilizada para contabilizar recursos usados de forma ilegal em campanhas políticos por meio de “caixa 2”. A PF e MPE também suspeitam de manipulação no resultado de pesquisas eleitorais divulgadas pela empresa.

Também são alvos da ação o genro do deputado, Marcelo Dantas Veiga, e o sócio da Babesp Roberto Pereira Matos. Policiais também estão na sede da empresa Leiaute Comunicação e em um prédio na avenida Cardeal da Silva, na Federação, onde mora uma pessoa ligada a Nilo, e na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), no CAB.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*