Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
30 de setembro de 2010 09:30

Marina Silva dispara em Belo Horizonte e empata com Dilma

De acordo com pesquisa Ibope realizada entre os dias 23 e 25 de setembro em Minas Gerais.

Por Editor

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disparou nas intenções de voto em Belo Horizonte, de acordo com pesquisa Ibope realizada entre os dias 23 e 25 de setembro em Minas Gerais.

Marina Silva atingiu 32% das intenções de voto na capital mineira e empatou com Dilma Rousseff (PT), que tem o mesmo percentual. José Serra, candidato do PSDB, vem em seguida, com 19%. No Estado inteiro, a presidenciável do PV subiu de 13% para 15%.

Segundo turno – Uma análise das últimas pesquisas nacionais do Ibope revela também que Marina tem melhores condições de enfrentar Dilma num segundo turno do que Serra. A candidata do PV vem melhorando seu desempenho contra candidata do PT, enquanto Serra está caindo.

Em março, Serra estava à frente até mesmo da candidata do governo com 44% das intenções de voto, numa projeção de segundo turno contra Dilma Rousseff. Marina tinha apenas 17%. Em junho, Serra tinha caído para 38%. Marina, num eventual segundo turno contra Dilma, obteria 19% dos votos.

A última pesquisa mostra que o crescimento de Marina vem se acentuando, assim como a queda de Serra. Na pesquisa realizada em 29 de setembro, tanto Marina quanto Serra já teriam o mesmo desempenho contra Dilma: 32% para Serra e 29% para Marina.

É um empate técnico, já que a diferença é de menos de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Marina, porém, ao contrário de Serra, só tem crescido desde o início da campanha, conforme vem se tornando mais conhecida e apoiada no Brasil todo.

 

Fonte texto: Ascom/Marina

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*