Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
03 de dezembro de 2010 10:05

Microcrédito rural foi tema de Sessão Especial

Considerada uma cidade industrial, Camaçari possui grande potencial agrícola

Por Editor

Na última quinta-feira (02/12) aconteceu na Câmara Municipal de Camaçari, com autoria do vereador Alfredo Andrade (PSB), uma Sessão Especial para discutir a formação de cooperativas de crédito rural e o fomento a microcréditos para agricultura familiar.

Entre os palestrantes estiveram José Welington Mendes, coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias da SETRE, Daivd Souza, assessor de Microcrédito do Banco do Nordeste, o secretário de Desenvolvimento Econômico Hélio Côrtes e Pedro Faila, presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas.

Autor da Sessão, o vereador Alfredo Andrade afirmou que, “a agricultura familiar em Camaçari tem condições de abastecer toda a Região Metropolitana, tanto devido a nossa extensão territorial rural como pelos esforços de nossos agricultores. Temos uma terra privilegiada com qualidade para produção de diversos produtos agrícolas e pecuários”.

José Welington apresentou informações referentes aos investimentos de microcrédito do governo do estado na agricultura familiar na cidade. De acordo com ele, já foram investidos R$ 2 milhões e 100 mil na agricultura familiar na sede do município e R$ 332 mil na orla. A taxa de inadimplência na sede é de 3,5% e na orla mais de 95%.

Em seu discurso o secretário Hélio Côrtes fez um balanço sobre algumas ações da Sedec e no final do discurso apresentou alguns dados referentes às ações da Secretaria para a agricultura familiar.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*