Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
03 de outubro de 2010 13:58

Mudança das seções do Rui Barcelar sobrecarrega votação no Mascarenhas

Três mil eleitores foram transferidos para a escola José de Freitas Mascarenhas.

Por Editor
 
Aproximadamente 8.500 eleitores votaram no Mascarenhas. Foto: André Damasceno.  

Quem esteve no domingo (03) pela manhã na escola José de Freitas Mascarenhas teve que levar, além de um documento com foto para poder votar, muita paciência. Pois, a escola que já possuía 16 seções eleitorais e 5.376 eleitores, recebeu mais oito seções e três mil eleitores da escola Rui Barcelar que foram transferidos para o Mascarenhas.

Marcos Roberto, eleitor do Rui Barcelar, reclamou da mudança. “Sempre votei no Rui Barcelar. Só ontem eu soube dessa mudança. E para piorar ao chegar aqui as seções estão lotadas e eu estou procurando minha seção faz uns 30 minutos e ainda não encontrei”, disse.

A eleitora Rosa Maria, também eleitora do Edgar Santos, questionou a má sinalização. “Deveria haver um mapa na entrada da escola sinalizando onde cada seção está. A única coisa que tem é um papel na frente das salas, o que nos faz ter que procurar sala por sala até achar a nossa”, reclamou.

De acordo com o fiscal Marilton Trabuco, o único problema apresentado no Mascarenhas foi, exatamente, o aumento no número de eleitores. “Todos os anos aqui é bem tranquilo. Contudo, com esta mudança, o tempo de espera para votar aumentou e muitas pessoas estão perdidas, o que causa um pouco de tumulto”, disse. Para resolver o problema, muitos fiscais, a exemplo de Marilton, estavam ajudando os eleitores na orientação das seções.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*