Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
03 de outubro de 2010 22:42

Pinheiro e Lídice se elegem para o senado

Pinheiro se elege contrariando as pesquisas que elegiam Cesar Borges.

Por Editor

Além de conseguir sua reeleição ainda no primeiro turno, o governador Jaques Wagner (PT) também comemorou a eleição dos seus dois candidatos ao Senado. Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) se elegeram com mais de 60% dos votos válidos do eleitorado baiano. Pinheiro obteve 31,03% dos votos e Lídice 28,92%.

Com da derrota de Paulo Souto (PSDB), Geddel (PMDB) ao governo, e César Borges (PR) ao Senado, a oposição baiana passou pela sua primeira maior derrota política nesta década. Na década passada a oposição começou a assistir seu esfacelamento após a morte do ex-senador Antônio Carlos Magalhães. Dos herdeiros da oposição o único que continua seguindo o caminho do avó, e o deputado federal ACM Neto (DEM), que elegeu-se com mais de 320 mil votos na Bahia.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*