Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
06 de dezembro de 2010 07:58

Prefeito Luiz Caetano fala sobre Presidência da Câmara Municipal de Camaçari

Para ele existem dez nomes que podem pleitear a cadeira

Por Fabiane Santos

Em entrevista concedida ao programa Baiana na Política, do radialista Jutan Araújo, o prefeito de Camaçari Luiz Caetano falou sobre os possíveis nomes que poderiam suceder a atual vereadora e presidente da Câmara, Luiza Maia, que está passando a cadeira para assumir o posto de Deputada Estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. E ainda traça o perfil do vereador que seria um bom presidente.

Segundo Caetano, ele ainda não tem uma preferência ou um nome já escolhido. Entre os vereadores da base do governo ficou decidido debater para escolher o nome dentro do próprio PT (Partido dos Trabalhadores). Contudo, o nome que ficar decidido ele diz apoiar. “Os dez candidatos tem o mesmo direito de pleitear a Presidência da Câmara. E eu espero que os dez vereadores se juntem e tragam um nome de consenso, que eu terei o maior prazer em apoiar e seja de qualquer partido da base governista”, disse.

Para Caetano não existe preferido, mas revela que para quem tem esse desejo deve primeiro pensar em lançar um projeto. Ser presidente para ele não quer dizer muito, mas o que for deveria seguir o exemplo de Luiza Maia. “Ao invés de estar lançando o nome como presidente de Câmara, deveria lançar um programa, um projeto. Vai fazer o que como mesa de Câmara? Vai fazer o que Luiza fez, como por exemplo, que criou a TV Câmara, a Tribuna Livre, que abriu a Câmara e fez um debate qualificado”, comentou.

Durante a entrevista Caetano deu apenas uma dica do perfil do seu vereador para ser o presidente da Câmara, mas limitou-se em dizer que não tem o nome ainda. “O vereador que faz o meu perfil é o que está no dia-a-dia comigo, que ajuda ,que participa. Todos têm participado, uns mais, outros menos, mas têm participado. Eu ainda não escolhi ninguém, porque quero conversar com todos. Sobre essa agenda, estou deixando para que eles conversem primeiro, para unificar em um nome”.

Contudo, Caetano comenta que essa ainda não é a sua prioridade e que prefere deixar para falar quem irá apoiar, um pouco mais próximo do dia 8 ou 10 de dezembro. A eleição para a Presidência da Câmara acontecerá no dia 15 de dezembro.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*