Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
02 de novembro de 2010 21:53

Queda nas vendas por causa do feriado prolongado

Camaçarienses aproveitam para passear e comércio de Camaçari fica vazio.

Por Fabiane Santos
 

O movimento no comércio caiu 50%.

Foto: Fabiane Santos.

 

Com o feriado de Finados que aconteceu na terça-feira (02), venda no comércio de Camaçari teve uma baixa significativa. A segunda-feira foi dada ponto facultativo aos servidores públicos e muitos nativos da cidade aproveitaram o final de semana prolongado para passear e com isso deixaram de comprar no comércio da cidade.

As vendas foram no Centro de Camaçari caíram mais de 50%. Comerciantes comentam que já estão adaptados, pois nesses dias a população gosta de ir curtir na praia. “Quando os órgãos públicos param, as pessoas acabam saindo apenas para passear. Ainda bem que Camaçari cresceu bastante e agora já pode viver sozinha”, comentou Pedro Reis, diretor comercial da Loja Sargasso.

Já para os vendedores que vivem de comissão a segunda-feira foi um dia que não se ganhou quase nada. “O comércio fica parado, as vendas caem mais da metade. Esse é um costume das pessoas da cidade, quando tem feriadão elas gostam de ir para orla”, disse a vendedora de uma loja de roupas, Carla Xavier.

E quem acabou gostando foram os vendedores ambulantes e comerciantes da orla. Pois com a temperatura min. 23 C e Max. 29 C a praia ficou lotada durante todo o feriado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*