Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
03 de outubro de 2010 19:33

Quem votou pela tarde encontrou as escolas mais vazias

Os eleitores que queriam aproveitar o dia lotaram as escolas pela manhã.

Por Editor
 
Na escola Edgar Santos o movimento foi tranquilo. Foto: André Damasceno.  

Quem esteve nas principais escolas eleitorais de Camaçari pela manhã e pela tarde viu dos cenários bem diferentes. Pela manhã algumas escolas estiveram cheias e com longas filas de eleitores até as 11h, a exemplo da Escola no Natal, José de Freitas Mascarenhas e Angiolina Teixeira.

De acordo com a fiscal Maria Antônia, que atuou no José de Freitas Mascarenhas, o grande número de eleitores pela manhã é costumeiro. “Todo ano é assim pela manhã, pois o eleitor quer votar logo e ficar livre o restante do dia, para curtir com a família, ir para a praia, fazer um churrasco ou coisa do tipo. Pela tarde geralmente quem vem é quem pegou a praia primeiro para depois votar, número bem menor”.

Adriano Santos votou pela tarde e disse que na próxima eleição fará o mesmo. “Já fui à praia, passei o dia com a namorada e agora vim votar bem mais tranquilo. E na próxima eleição farei o mesmo, pois pela manhã é aquela agonia danada, cheio de gente lhe empurrando santinho, querendo mudar seu voto. Sempre voto pela tarde”.

Contudo, alguns eleitores deram de cara com os portões fechados. Este foi o caso de Fabiano Costa. “Rapaz fui para a praia e deixei para votar de tarde. Mas, me perdi no horário e quando dei conta já estava com o horário avançado. Quando cheguei a escola já eram umas 17:10. Ainda tentei conversar, mas não teve jeito. Na próximo eleição vou votar é de manhã mesmo”, disse.

 
Escola Mascarenhas pela tarde. Foto: André Damasceno.  

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*