Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de outubro de 2017 10:22

Relatório sobre denúncia contra Temer será lido hoje

Eliseu Padilha e Moreira Franco também são alvos de denúncia

Por Redação

A Câmara dos Deputados fará nesta terça-feira (24) uma sessão para a leitura do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa que recomenda a rejeição da segunda denúncia contra o presidente da República Michel Temer. Também são alvos da denúncia os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.

O parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), contrário à admissibilidade da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), foi aprovado na CCJ por 39 votos a 26. O governo precisa de 172 votos, ou seja, um terço mais um dos 513 deputados, para impedir que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar Temer, Padilha e Moreira Franco.

Em agosto, a Câmara rejeitou a denúncia contra Temer. Na ocasião, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente, com base na delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS, de ter se aproveitado da condição de chefe do Poder Executivo e ter recebido, por intermédio de um ex-assessor, Rodrigo Rocha Loures, “vantagem indevida” de R$ 500 mil.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.