Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
15 de outubro de 2010 10:10

Semana Global do Empreendedorismo foi tema de Sessão Especial

Durante a Sessão também foi debatido o tema do Empreendedorismo Individual.

Por Editor
 
Foto: André Damasceno.  

Na tarde da última quinta-feira (14/10), aconteceu na Câmara Municipal de Camaçari uma Sessão Especial para debater a Semana Global do Empreendedorismo, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de novembro, na Casa do Trabalho, e o Empreendedorismo Individual. Como palestrantes participaram da Sessão, Jairo Cruz de Almeida, presidente do Sebrae-Camaçari, Gonçalo Ribeiro, direto da Acosauto (Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari), Djalma Machado, secretário de Habitação e Jonatas Farias, representando o secretário de Desenvolvimento Comercial de Camaçari.

Além de centenas de comerciantes e microempreendedores de Camaçari, também estiveram presentes Luciano Sacramento, presidente da ACEC, e Pedro Failla, presidente da CDL.

Autor da Sessão Especial, o vereador Alfredo Andrade (PSB) destacou a importância de um evento como este na cidade. “Camaçari sempre foi bem vista pelos investidores de outros países. Agora na está na hora de ajudarmos os empreendedores de Camaçari a verem a acreditarem no potencial que nossa terra tem para o desenvolvimento econômico e social de cada um. Não podemos ficar apenas em busca de trabalhar para os outros a vida toda. Tem muita gente capacitada batendo martelo por aí, por falta de oportunidade. Esse evento tem o objetivo de promover oportunidades para todos”, afirmou.

Primeiro a palestrar, Jairo Cruz falou sobre o trabalho feito pelo Sebrae no apoio ao empreendedor individual que tem conquistado importantes espaços junto ao governo com a aprovação da lei do microempreendedor. Jairo enfatizou que a Semana Global é uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem diversas formas de terem seu próprio negócio. Os interessados em saberem mais sobre empreendedorismo individual podem acessar o site www.portaldoempreendedor.com.br.

Responsável pela área automotiva, uma das principais atrações da Semana Global, Gonçalo Ribeiro, falou sobre a sustentabilidade no mercado automotivo e destacou que, na edição deste ano da Semana do Empreendedor, a área automotiva estará trazendo um engenheiro que apresentará um produto que reduz em até 30% o consumo de combustível.

Pioneiro na iniciativa da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari, Djalma Machado ficou com a incumbência de falar sobre as principais atrações do evento, onde destacou a presença do única atleta bi-amputado do Brasil a conquistar medalhas e troféus em campeonatos nacionais e internacionais de surf, triátlon e outras modalidades. “Pauê tem um livro com o título Caminhando com as Próprias pernas. E é isso que os comerciantes e empreendedores devem e querem fazer. Caminhas com as próprias pernas, sem depender de governos ou de financiamentos. Essa palestra é presença em todos os grandes encontros de empreendedores pelo Brasil. E será a abertura da Semana Global. Também estamos tentando trazer David Portes para uma palestra para mais de mil pessoas na área verde. Mas, ainda é incerto”, destacou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*