Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de novembro de 2010 13:53

Sessão especial homenageia personalidades negras de Camaçari

Vinte e duas personalidades foram homenageadas com a medalha Zumbi dos Palmares

Por Editor
 
   

A importância do negro na vida social brasileira foi o tema da sessão especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que aconteceu na Câmara Municipal de Camaçari no dia 25/11. Requerida pelo vereador Marcelino (PT), com subscrição de Luiza Maia (PT) e Zé de Elísio (PTdoB), o evento reuniu militantes do movimento negro políticos. A programação teve início às 15h30, com apresentações culturais e a promulgação da Lei de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de origem africana, afro-brasileira e indígena de Camaçari.

Ivonete Carvalho, que representou o Ministro Elói Araújo, da SEPPIR (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), comentou as ações no governo Lula em prol da igualdade racial. “Estamos vivenciando os incentivos nas Políticas Públicas, mas nós ainda não fomos incluídos totalmente”, frisou.

Para o vereador Marcelino (PT), é muito difícil acabar com o racismo, mas conscientizar a sociedade é um papel de todos. Cleber Alves (PT) parabenizou ao autor do requerimento pela bela iniciativa. Os vereadores Oto da Farmácia (PSDB) e Téo Ribeiro (PT) também ressaltaram a importância do evento.

Vinte e duas personalidades foram homenageadas com a medalha Zumbi dos Palmares: o prefeito Caetano, representado pelo secretário de Administração, Ademar Delgado, Dilza de Jesus, Arlindo Santos (Lindú), a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), Adelson Carvalho, Florisvaldo Gomes (Dudu de Cordoaria), Ada Borges Solange Borges, Wanda Chase, Maria Alice da Encarnação, Margarida Santos, Ivonaldo da Silva, Ismael dos Reis Filho, Eládio Barbosa, José Carlos da Luz, Manoel Filho, Albertino Filho, Zedna Nascimento, Ivonete Mota, Liamara Bispo (Mãe Lia) e Raimundo Sena (Mestre Petróleo).   

Fonte: Ascom / Câmara Municipal de Camaçari

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*