Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de outubro de 2010 11:50

Todos os vereadores estiveram presentes na Câmara Municipal

Quem n

Por Editor
 

Plenário vazio no início da Sessão.

Foto: André Damasceno.

 

Quem assistiu a Sessão Ordinária da terça-feira (19/10) viu algo muito incomum acontecer, que foi a presença dos 13 vereadores. A ausência ficou por conta, mais uma vez, da população. No início da Sessão havia cerca de 15 pessoas no plenário que cabem mais de 200. Porém, nem por isso os vereadores deixaram seus discursos de lado e partiram para o debate.

Os vereadores Elinaldo (DEM), Alfredo Andrade (PSB), Marcelino (PT) e Luiza Maia (PT), aproveitaram seus discursos para debater o segundo turno eleitoral. Em sua fala o vereador Elinaldo disse que o a campanha da candidata Dilma Rousseff está querendo fazer o brasileiro de besta. “Eles estão querendo fazer povo de besta ou de idiota. Pois, ficam mentindo o tempo todo. Toda hora dizem que foi Lula quem isso ou aquilo, mas ninguém diz que todos os programas sociais do governo Lula foram desenvolvidos e iniciados pelo governo do PSDB, na época de Fernando Henrique. Parem de fazer o povo de idiota”, falou Elinaldo.

Em resposta as acusações feitas pelo democrata, o vereador Alfredo Andrade apresentou a última pesquisa do instituto Vox Popoli onde Dilma Rousseff aparece com 57% das intenções de voto contra 43% do candidato José Serra. “Vereador será que isso também é uma mentira? Mentira é o que a oposição tenta fazer neste país. Negando-se a aceitar o desenvolvimento que o governo Lula, junto com Dilma, trouxe para o país. Está mais do que na hora da oposição para com está prática arcaica de fazer política, apenas mentindo e tentando atacar a vida pessoal do candidato”, respondeu.

O vereador Marcelino respondeu as provocações da oposição apresentando dados quanto ao enfraquecimento da oposição em 2010. “Vereador eu acho que o senhor ainda não entendeu que não somo nós que estamos mentindo, mas vocês e isso ficou claro nas urnas, quando o povo derrotou a oposição. Basta olhar o número de senadores que voc6es tinham em 2006 e quantos têm hoje, o mesmo para Deputados Federais. Se olharmos aqui na Bahia, em 2006 vocês tinham 13 deputados, agora só possuem cinco. A oposição está vencida pela força do povo”, disse.

Deputada federal eleita, a vereadora Luiza Maia afirmou que, “o povo brasileiro não quer voltar a época das privatizações, onde o PSDB de Fernando Henrique iniciou a venda do Brasil, negociando todas as nossas estatais, por pouco eles não venderam a Petrobras. Agora que descobrimos o pré-sal, com certeza eles já devem estar pensando em como privatizar esse patrimônio brasileiro. Temos que dar continuidade ao governo que mudou o nosso país, por isso o povo está do lado do presidente Lula e da nossa candidata Dilma Rousseff”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*