Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10 de novembro de 2010 08:17

Vereador cobra investimento no tratamento de Hemodiálise

Oto Maia também reclamou do atendimento no HGC.

Por Editor
 

Vereador Oto Maia (PSDB).

Foto: Heriks Trabuco.

 

Conhecido por sua atuação na área da saúde, o vereador Oto Maia (PSDB) cobrou, na última terça-feira (09/11), durante Sessão ordinária, na Câmara Municipal, que o governo do estado invista no tratamento de hemodiálise em Camaçari, assim como faça sua parte no que diz respeito à gestão do Hospital Geral de Camaçari.

“Temos cerca de 120 pacientes de Camaçari que fazem o tratamento de hemodiálise. E aqui no município temos uma máquina no HGC que é utilizada apenas para pacientes internados no hospital e a Nefrovida. Contudo, o estado não está investindo o suficiente para atender a todos os pacientes, sendo necessário enviá-los para hospitais na capital”, disse Oto.

O vereador tucano também cobrou veementemente que o governo do estado cumpra com sua responsabilidade na gestão do HGC. “Esses dias eu fui no HGC e fiquei estarrecido com o que vi. Os problemas que estão acontecendo no HGC estes dias são tenebrosos. Como pode faltar médico para atender a população? Se tem médico ou enfermeiro de Salvador que está sem querer trabalhar que vá embora, pois o prefeito tem feito sua parte no compromisso com o HGC, agora é a vez do estado cobrar dos médicos que lá trabalham”, enfatizou Oto.

O vereador reconheceu que muitos serviços de qualidade são prestados no HGC, contudo alertou para o fato de que os últimos ocorridos podem prejudicar até mesmo este mérito conquistado com muito esforço.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*