Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
30 de setembro de 2010 16:44

Votar em forasteiros ou em paraquedistas?

Pense direitinho. Pois, como todos sabemos, 2012 depende e muito de 2010.

Por Editor

Domingo será o dia de escolhermos quem governará o país. Escolheremos presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais. Não vou aqui querer influenciar seu voto, mas chamar sua atenção para a escolha dos seus candidatos, tendo como base a cidade de Camaçari.

Nesta eleição tenho visto muitos candidatos a deputado estadual e federal, com apoio de grandes nomes governistas e da oposição, brigando pelos preciosos votos de uma das cidades mais importantes e ricas da Bahia. São candidatos para todos os gostos e ideologias. Contudo, analisemos na hora do voto o que este ou aquele candidato já fez por Camaçari. Qual a participação real dele no desenvolvimento de nossa cidade?

Não adianta apenas vir para cá sorrindo, caindo de paraquedas, falando bonito no rádio ou na TV, ou então ficar igual a papagaio de pirata se aproveitando da popularidade do presidente Lula e do prefeito Luiz Caetano. Nós temos que analisar direitinho quais os interesses dessa pessoa por nossa cidade.

Peço a atenção de todos para isso, pensando especialmente em 2012, quando escolheremos nosso novo prefeito e vereadores. Se votarmos agora em candidatos que não possuem nenhuma identificação com nossa cidade e nossa gente, em pessoas que chegaram aqui há menos de 10 anos e já querem ser deputado estadual e até prefeito, em 2012 veremos estas mesmas pessoas querendo comandar nosso futuro.

Porém, se fortalecermos aqueles que realmente têm trabalho por esta cidade, mesmo que eles não sejam eleitos agora – que ajudaram no desenvolvimento social, econômico e industrial de Camaçari – em 2012 teremos uma eleição com candidatos legítimos. Com pessoas que têm uma história de trabalho por nosso povo.

Pense direitinho. Pois, como todos sabemos, 2012 depende e muito de 2010.

 

Leia este e outros artigos dos colunistas do Camaçari Diário.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*