Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
21 de setembro de 2010 11:11

Dia da árvore é comemorado com plantio de espécies nativas

Aproximadamente 200 mudas, entre elas de Camaçari, foram plantadas no município.

Por Editor
 
Foto: Arquivo.  

Aproximadamente 200 mudas de árvores nativas de espécies da Mata Atlântica foram plantadas na manhã da terça-feira (21/09), numa ação simultânea no Horto Florestal, na Escola Denise Tavares e na Creche Nossa Senhora do Amparo em comemoração ao Dia da Árvore.

A ação, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Coordenação de Manutenção de Áreas Verdes, contou com a participação de alunos e professores das escolas, soldados do Tiro de Guerra, membros do grupo de Desbravadores e dos Bombeiros Voluntários.

Para Marinalva Cruz, reconhecida ambientalista e coordenadora de Áreas Verdes do Município, o plantio é ponto alto do de um programa de conscientização feito nas escolas no decorrer do ano, educando jovens e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental.

O projeto Educação Ambiental é coordenado pela assessora da coordenadoria de Manutenção de Áreas Verdes do Município, Eliane Barradas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*